28 de jun. de 2007

SOBRE A GORDURA LOCALIZADA...

Uma questão importante a ser comentada e que ganha destaque nas clínicas de estética é a gordura localizada. Bastante comum na população, não é encontrada apenas nos indivíduos acima do peso. Pelo contrário, muitas pessoas com peso adequado, apresentam acúmulo de gordura em determinada região corporal.
Suas causas são variadas e envolvem alimentação inadequada, alterações hormonais, herança genética, sedentarismo etc.
Em relação à dieta, a ingestão aumentada de determinados alimentos é a principal responsável pelo acúmulo da gordura corporal.
O consumo exagerado de alimentos gordurosos é um dos fatores prejudiciais. A gordura ingerida em excesso e não utilizada como fonte energética, tende a ser armazenada em determinadas regiões do corpo.
Os doces e açúcar refinado são outros que merecem comentários. Quando em altas doses, o açúcar é convertido em gordura de reserva e armazenado. Também aumenta a produção do hormônio insulina, colaborando para maior acúmulo.
O sódio influencia negativamente, uma vez que contribui para retenção de líquidos, dificultando a eliminação de toxinas proposta nos procedimentos estéticos.
É importante destacar que o "bom senso" prevalece. Indivíduos que realizam procedimentos estéticos visando a perda da gordura localizada, precisam de alimentação equilibrada e combinações nutricionais específicas para o objetivo proposto.

Nenhum comentário: