14 de jun. de 2007

ARROZ COM FEIJÃO É TUDO DE BOM!!!

Pesquisas indicam que a população brasileira tem reduzido o consumo de leguminosas e cereais nos últimos anos.
Principal combinação nas refeições brasileiras, o "arroz com feijão" vem perdendo destaque no prato da grande maioria das pessoas.
O feijão é um alimento rico em vitaminas do complexo B, ferro, potássio, zinco e outros minerais essenciais. Ótima fonte energética, apresenta ainda alta oferta de proteínas de origem vegetal.
O arroz é rico em vitaminas do complexo B, proteínas, ferro e amido. Apresenta também alta oferta de energia, além de ser de fácil digestão.
Fonte de nutrientes, a combinação é ótima para quem deseja manter saúde e qualidade de vida.
Estudos indicam inclusive que a mesma pode ter relação com a redução do câncer oral.
Sabe-se que ambos fornecem aminoácidos fundamentais para o funcionamento orgânico e os que são deficientes no feijão, são encontrados no arroz e vice-versa.
Geralmente a proporção ideal de arroz com feijão é de 1 porção de feijão para 3 de arroz. A quantidade, no entanto, varia de acordo com as características individuais do paciente. Praticantes de exercícios físicos intensos geralmente necessitam de maiores quantidades. Para os que desejam redução de peso, a ingestão deve ser de acordo com a dieta proposta, podendo variar para mais ou menos ou até ser evitada por determinados períodos.

Um comentário:

Vita disse...

OI

ISSO É VERDADE.

EU MESMO, ACABO SUBSTITUINDO EM UMA OU OUTRA REFEIÇÃO O ARROZ POR ALGUMA OUTRA COISA, O QUE AS VEZES ACONTECE TB COM O FEIJAO.