6 de mai. de 2007

PARA QUEM GOSTA DE BEBER CHÁ...

Além do sabor agradável, alguns chás são extremamente benéficos à saúde e seu uso deve ser incentivado.
Vale ressaltar que o mesmo não substitui o tratamento médico, mas atua de forma satisfatória aliviando sinais e sintomas, proporcionando melhora na saúde e qualidade de vida.
-
ABACAXI
Interessante para aliviar dores de garganta e problemas respiratórios. É expectorante, depurativo e diurético. Auxilia no processo digestivo.
-
CHÁ DE MAÇÃ
Também favorece a digestão. É calmante e atua como excelente “desinfetante” bucal. Favorece o sono, é diurético e antidiarreico. Contribui para aumentar defesas orgânicas e auxilia funcionamento hepático. Estudos indicam que o mesmo pode ser benéfico para pacientes que apresentem altas taxas de ácido úrico.
-
CAMOMILA
Antiinflamatório e calmante. Auxilia na regulação da função intestinal e cólica em lactentes. Alivia gases intestinais e favorece função hepática. É benéfico para auxiliar no combate a insônia e enjôos.
-
CANELA
Estimulante digestivo, é indicado também como auxiliar para dores estomacais, diarréia, pressão baixa, ulcerações da gengiva e mucosa da boca. Tem função adstringente.
-
CAPIM LIMÃO
É sedativo, analgésico, calmante, diurético, hipotensor, depurativo, expectorante e antiálgico.
O chá é benéfico para favorecer a digestão. Facilita o sono e alivia gases intestinais. Também é indicado para atenuar cólicas (menstruais e intestinais).
-
ERVA CIDREIRA
Calmante, antitérmica, analgésica e digestiva. Muito utilizada para alívio de cólicas menstruais, dores de cabeça, bronquites crônicas e resfriados.
-
ERVA DOCE
A erva também é calmante. É benéfica por favorecer a digestão e estimular o apetite. Acredita-se que auxilia no combate ao mau hálito.
-
HORTELÃ
Recomendado como estimulante digestivo, descongestionante, perspirante. Auxilia nos tratamentos contra febre, gases intestinais, resfriados, tosse e afecções da garganta.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ!!!

PRECISO TOMAR UNS CHAS COM VC. MINHA CONVERSA CONTIGO TÁ MUITO ATRASADA. VAI ME DESCULPANDO.

ACHO QUE VOU PRECISAR TOMAR O CHA DE MAÇA, CANELA, CAPIM LIMAO, ERVA CIDEIRA... KAKAKAK VOU PRECISAR DE TODOSSS.

Vc se lembra de mim, tinha um blog, vc até deixou umas mensagens por lá, mas como deixei de entrar há muito tempo esqueci senha esqueci tudo... QUANDO tiver tempo pra fazer outra te dou o endereço novo.

GIggI@