9 de mai. de 2007

MUDE SEU CONCEITO SOBRE A CARNE DE PORCO

O mito existente em relação à carne de porco é antigo. Nos dias atuais, mesmo com as informações existentes, as pessoas ainda oferecem grande resistência para o consumo da carne.
Muito diferente das criações antigas, onde o animal era criado sob péssimas condições de higiene, o suíno vive hoje sob técnicas rigorosas e alto controle. É alimentado exclusivamente com ração (milho e soja) e criado em confinamento, em ambientes com temperatura ideal e sem acesso à terra e pastagens.
A maior parte da carne abatida é transformada em embutidos (salame, presunto etc), reduzindo ainda mais os riscos de contaminação.
No mercado a carne apresenta redução de cerca de 30 % de gordura e excelente digestão. Há ainda redução de 14% do valor calórico e 10% menos colesterol quando comparada às carnes suínas de outros tempos. Apresenta ainda alto teor de vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e potássio. É também rica em ferro e excelente fonte de proteínas de alto valor biológico.
No momento da compra é importante a atenção com o produto. Não se deve adquirir carne suína em açougues com procedência duvidosa e sem alvará da Vigilância Sanitária. A embalagem deve ter selo com data de validade e aprovação do Ministério da Saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!!!

Tudo bem com vc?!
Comigo não muito bem, olha só não estou fazendo dieta e muito menos estou na academia. Oh crueldade... Mas eu voltarei. Pois acho terrivel estar nessa situação.

Gostei do artigo sobre a carne de porco. Mas não promoto que me tornarei fã dessa carne, como, mas se não tiver não faz falta nenhuma.

Giggi@