26 de mar. de 2007

COMER OVO É MAIS SAUDÁVEL DO QUE SE IMAGINA

Estudos científicos têm demonstrado que o ovo, ao contrário do que se pensa, é muito saudável e não deve faltar na dieta. Rico em proteínas, pobre em gordura saturada e de baixo custo, seu consumo deve ser incentivado.
Seu alto teor de colesterol não é capaz de favorecer problemas cardíacos. Pelo contrário, o ovo contém a gordura monoinsaturada, protetora do coração.
Outro nutriente que merece destaque é a colina, vital para o bom funcionamento cerebral. Acredita-se que a mesma pode ser importante na prevenção de doenças neurodegenerativas como Alzheimmer e Parkinson. A colina também é precursora da acetilcolina, neurotransmissor cerebral importante para a memória.
O ovo apresenta ainda boa quantidade de triptofano, aminoácido precursor da serotonina, substância associada ao “bem estar”.
O alto teor de proteína é benéfico para a saúde, principalmente para os que praticam atividade física e procedimentos estéticos para flacidez.
Seu baixo valor calórico é favorável para os que desejam redução de peso.
Um ovo de galinha tem cerca de 80 kcal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho feito poucas visitas ao seu blog... mas não deixo de descuidar da saúde.

Adorei este post... O recomendável é comer apenas três ovos por semana??? Tem algum problema em comer o ovo mal cozido???

Quando puder indique outros alimentos que são estimulantes da memoria...

Abraços da Gigi
http://produzidonobrasil.spaces.live.com/