16 de mar. de 2007

AÇAÍ É MAIS SAUDÁVEL DO QUE PARECE

O açaí é um fruto de cor violeta escuro, originário das regiões Norte e Nordeste do Brasil. De alto valor nutricional, vem despertado interesse da comunidade científica, principalmente pelo benefício que confere a saúde e prevenção de doenças.
O açaí é rico em fibras, gordura vegetal, proteína, fósforo, cálcio, ferro, potássio, magnésio, vitaminas A e E, antocianinas e tocoferol.
Entre seus benefícios, destacam-se o poder de reposição energética, combate à fadiga e aumento do rendimento em exercícios físicos, auxílio na regulação da função intestinal, auxílio no combate ao envelhecimento, prevenção de certos tipos de câncer, combate aos radicais livres, combate e prevenção da anemia ferropriva se associado à vitamina C, fortalecimento muscular.
O açaí geralmente é consumido sob a forma de cremes, muitas vezes acompanhado de granola ou pó de guaraná.
Embora bastante saudável, sua ingestão deve ser controlada, especialmente por aqueles que desejam reduzir peso, idosos e sedentários. Seu alto valor calórico pode interferir de forma negativa no processo de emagrecimento ou favorecer o ganho de peso.
Outro erro comum é a ingestão do açaí antes do exercício físico. Por sobrecarregar o processo digestório, pode interferir no rendimento. O correto é a ingestão após o treino.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi meu nome é lia e tenho 22 anos, tenho 105 kg e estou meio perdida em relaçao a perder peso, será que me pode ajudar estou desesperada.bjs
celia_furtado@hotmail.com

Anônimo disse...

Meus karacois...

é muito bom saber sobre os beneficios. Mas, não como isso nem a paulada.

Beijuus

Gigi