23 de fev. de 2007

PARA UMA PELE SAUDÁVEL

A pele é o maior órgão do corpo humano e muitos fatores afetam a saúde e aparência deste órgão como hereditariedade, idade, clima, poluição, stress, alterações hormonais e alimentação.
O combate ao envelhecimento é a grande preocupação de quem procura procedimentos no campo da estética. Através de cosméticos, tratamentos e até cirurgias, busca-se a todo o momento retardar os efeitos da idade.
A alimentação também deve ser associada aos protocolos de tratamento, sendo indispensável para garantir resultados adequados. Alguns nutrientes têm papel importante na saúde da pele. São eles, água, beta-caroteno (será convertido em vitamina A pelo organismo), vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B e zinco.
Esses nutrientes são ingeridos na quantidade adequada através do consumo de 03 porções diárias de verduras ou legumes + 04 porções de frutas.
As fibras também merecem atenção, pois atuam no funcionamento intestinal, favorecendo a eliminação de toxinas. Proteínas de alto valor nutricional (carnes magras, leite e derivados, ovo e soja) são responsáveis pela formação e manutenção da integridade muscular e tecidual.
Para a saúde da pele, a ingestão de líquidos é indispensável. O álcool e fumo são “vilões”, que devem ser abolidos não só para benefícios no campo da estética, mas principalmente pela saúde.

Nenhum comentário: