16 de fev. de 2007

ALIMENTAÇÃO PARA ANIMAR O FOLIÃO

Para os que gostam de brincar no carnaval e mesmo para aqueles que vão fugir da diversão, a combinação alimentar e a ingestão de líquidos é fundamental.
A dieta deve ser rica em alimentos de fácil digestão e que forneçam energia. Frutas, verduras e legumes, pães, massas e cereais integrais, barras de cereal, queijo branco, leite desnatado e soja são ótimas opções.
Para quem vai “atrás do trio”, o fracionamento das refeições garante energia para o dia todo e colabora no processo digestivo.
Em relação à hidratação, não se pode esquecer que o risco de desidratação é grande. Ambientes mal ventilados, engarrafamentos, excesso de sol, muitas pessoas concentradas em um mesmo espaço são fatores que merecem atenção. O ideal é a ingestão a cada meia hora de água, sucos, água de coco e isotônicos, principalmente para os que transpiram muito.
Deve-se ainda evitar comidas pesadas e gordurosas, principalmente em restaurantes de “beira de estrada”. Maionese e molhos gordurosos também não são bem vindos devido ao alto risco de contaminação.
Bebida alcoólica não combina com diversão. É um erro acreditar que a cerveja repõe a perda de água. Na verdade, ela aumenta o volume de urina e em excesso pode também desidratar. A recomendação para os que bebem, é intercalar com água na mesma quantidade. Deve-se também evitar álcool em jejum e a mistura de bebidas diferentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo visto o Carnaval ainda tá bombando por aí...

Vim pedir um favor: será que dá pra vc passar lá no http://clubedamelhoridade.zip.net/ e votar no meu blog? Eu vou gostar muito se vc fizer isto!!

Bjs e volto depois....