8 de fev. de 2007

CONTE OS PONTOS PARA EMAGRECER

Apresentada como mais uma alternativa ao processo de emagrecimento, a DIETA DOS PONTOS vem ganhando adeptos nos últimos anos.
No programa, os alimentos recebem pontuações e cada ponto equivale a 3,6 calorias. O cálculo e a distribuição devem ser feitos de acordo com altura, sexo, idade, hábitos e atividade física.
O programa apresenta vantagens como a liberação da maioria dos alimentos, desde que não se ultrapasse o limite dos pontos pré-estabelecidos.
No quesito desvantagem, a liberdade de escolha pode levar a problemas na adequação nutricional, que é diferente de adequação calórica.
A dieta mal equilibrada contribui para dificuldade na perda de peso, gordura localizada, flacidez, alterações de pele, entre outros. Em relação à saúde, os riscos são ainda maiores. A ingestão alimentar inadequada acarreta problemas a curto e longo prazo, comprometendo seriamente o organismo.
O ideal para os seguidores de tal programa, é que o cálculo e principalmente a distribuição das refeições e dos alimentos seja montado por profissional especializado, que irá adequar a dieta considerando condições clínicas, objetivos etc.

Nenhum comentário: